Seguidores

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

No Restaurante do Maninho

Ontem dia 29, fui convidada  pela amiga Sylvia Pires, mãe do Maninho, para comer um inhoque num delicioso almoço com mais um grupo de amigos.
Foi uma tarde muito agradável, inhoques ao molho branco e molho de carne, acompanhados de carne e salada. E deliciosos vinhos e caipirinha de limão e cereja (deliciosos)! Como sobremesa, sorvete.
Passamos uma tarde descontraída, alegre e com boas conversas.
D.Sylvia e Eloá leram ainda mensagens de Natal para todos.
O restaurante do Maninho oferece variados cardápios, sempre feitos no capricho !
Algumas fotos :


 










  Você conhece a lenda do Nhoque da fortuna?
              Segundo a lenda, São Pantaleão, era um frade que perambulava em um dia 29 de dezembro por um vilarejo italiano quando bateu a porta de uma família para pedir comida. A família era grande e a comida pouca, assim, foram servidos apenas sete pedaços de nhoque para cada um.
               O frade, satisfeito, agradeceu a família por ter lhe dado parte de seu alimento e partiu. A surpresa veio quando os pratos foram retirados e descobriu-se que, debaixo deles, havia uma boa quantia de dinheiro. Criou-se então a lenda. Mas para se ter fortuna, diz a história, que devemos comer o nhoque com uma moeda de R$ 1,00 (ou da moeda corrente) sob o prato e, para os sete primeiros pedaços de nhoque, deve-se comê-los em pé e fazendo um pedido para cada pedaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...