Seguidores

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O voleibol em Pequeri em tempos antigos






Gioconda Vanni, Nemésia,Lia Micheli, Zara Magri devem ter boas lembranças do voleibol em Pequeri. Recordo-me que aos meus 10 anos de idade,  vi algumas moças jogando voleibol no campo do Sport. Vestidas de branco, com saia pregueadas , recordo-me de Virginia Granato, Maria Granato, Clóris Tostes, Nilza Côrtes, Aparecida de Castro e outras que eram as "bacanas" do lugar na época. Depois, me lembro da primeira quadra feita no pátio do Grupo Escolar, lado das meninas, com marcação de tijolo.Isso,no final da década de 1930. Dali me lembro jogando, formando um time feminino de valor, Cloris Tostes e uma irmã, Dalva Granato, Cléia Guedes, Nemésia, Léa Micheli, Gioconda ,Aparecida de Castro, Cléa Martins ( filha de Sinhá Tostes,) Marília Tostes.  Com o desmanche de um prédio antigo no local em que surgiu a praça Prefeito José Flora, ai foi feita uma segunda quadra de volibol, com destaque para Nemésia Flora, Zequinha  Flora,as filhas de Sinhá Tostes  (Cléia, Dorinha, Dinha) Iára Ferreira e outras que merecem ser lembradas. A predominância das moças no voleibol era absoluta, embora muitos moços participavam  de equipes mistas.
Texto de Julio Vanni, recebido por e-mail.



                      Aqui algumas jogadoras do time de vôlei antigo de Pequeri.
                      Foto gentilmente cedida por Nemésia Flora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...