Seguidores

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Loja Maçônica Theodórica- Pequeno Histórico

LOJA MAÇÔNICA THEODÓRICA – PEQUENO HISTÓRICO
1.      Foi criada em 1° de outubro de 1898
2.      Entre os 32 fundadores destacaram-se: Tutila Frederico Unzer, 1° Venerável e o Senador Antero de Moraes um dos seus incentivadores.
3.      Nesta 1ª fase trabalhou até mais ou menos 1912, quando encerrou suas atividades.
4.      19 de agosto de 1985 foram reiniciadas suas atividades e em 15 de novembro instalou-se a 2ª fase.
5.      Em outubro de 1987 teve início a construção da sua sede atual. Em 5 de maio de 1990 instalou-se definitivamente na nova sede.
6.      Em 14 de dezembro de 1996, instalou-se o Capitulo DeMoley, para foramção de líderes jovens. Em 30 de maio de 998, a Ordem Internacional das Filhas de Jó, para a formação de lideranças para as jovens. Ambos por falta de renovação de seus membros, tiveram de interromper suas atividades.
7.      Foram seus Veneráveis Mestres:
1985 a 1989 – Jader Dias Tostes
1989 a 1991 – Devanir Binato Nogueira
1991 a 1993 – José Vicente D aniel
1993 a 1995 – Ivo Reinaldo Christ
1995 a 1997 – Heitor Jorge de Mello
1997 a 1999 – Devanir Binato Nogueira
1990 a 2001 – Ivo Reinaldo Christ
2001 a 2003 – Adriano Côrtes Costa
2003 a 2005 – Dimas Monteiro de Oliveira
2005 a 2007 – Leonardo Ferreira Flora
2007 a 2209 – Roberto Inácio Mendes Câmara
2009 a 2011 - Dimas Monteiro de Oliveira
2011 a 2013 – Jorge Antônio Ventura dos Reis

                                     Templo da Loja Maçônica Theodórica









Inauguração do marco do centenário de fundação da Loja Maçônica Theodórica
 em 15/11/1989, na Praça Prefeito José Flora
               
Fonte: Recebi por e-mail de Professor Ivo Reinaldo Christ,colaborador.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A Festa de Nossa Senhora Aparecida




Durante toda a semana,foram realizadas na  Capela de Nossa Senhora Aparecida, no bairro do mesmo nome, missas, orações, procissão e homenagens à Nossa Senhora. Esta capela está sendo construida com a ajuda da comunidade, num terreno adquirido para a Paróquia pelo saudoso Padre João, que já idealizava construir esta capela neste bairro e agora nosso pároco, Padre Luciano, está conseguindo a realização deste sonho. Durante todos os dias a Comunidade esteve presente nas cerimônias realizadas na capela,encerrando os festejos no dia 12.Estas imagens mostram algumas cenas da cerimônia dentro da capela.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A Formatura do Telecentro Comunitário e Capacita Minas

Aconteceu nesta quinta, dia 06 de outubro,a entrega dos Certificados de Conclusão das turmas do Telecentro Comunitário e também Certificados dos Cursos do Capacita Minas, à distância.
O evento aconteceu no Espaço Caymmi, e contou com a presença de autoridades , formandos e seus familiares. Ao término da cerimônia foi servido um coquetel.
A Secretária de Educação, Rozália Mª Marconato Lima deu início à cerimônia. Rozana Pereira também fez uso da palavra. Eu falei também em nome da turma, agradecendo a oportunidade de aperfeiçoarmos a informática através dos cursos.Algumas fotos do evento mostram este momento feliz:







terça-feira, 4 de outubro de 2011

Telecentro Comunitário Nina Galão

O Telecentro Comunitário Nina Galão,inaugurado à 12/12/2009, recebeu este nome em homenagem à Vereadora Nina Galão, uma pessoa sempre atuante no Município e que deixou saudades.
Este telecentro tem o objetivo de proporcionar à comunidade oportunidade de inclusão e acesso às tecnologias da informação.
Professores: Rozana da Souza Pereira e Eduardo Rodrigues Costa.
Os cursos são oferecidos à toda a comunidade, com horários diversificados pela manhã, tarde e noite.
São os seguintes cursos:
Sistema operacional Linux-Metasys
Pacote Open Office: Editor de Texto
                                 Editor de Planilha
                                 Editor de Apresentação
                                 Internet
Informações: Praça da Estação, s/nº- Centro
A formatura da primeira turma, com entrega dos certficados, aconteceu em 21 de agosto de 2010, com 55 alunos formandos.
A segunda turma de formandos, com 58 alunos no total, terá sua formatura no dia 06 de outubro de 2011, no Espaço Caymmi.
Ainda no Telecentro,são feitas as inscrições para os Cursos do Capacita Minas, com 37 cursos diferenciados. Abertas as inscrições à toda a comunidade,que também receberá seus certificados ao término dos cursos, que são feitos à distância, totalmente gratuitos.

Aqui, fotos da turma da qual eu fiz parte este ano, num momento de descontração, com a Professora Rozana.E o agradecimento pelas ótimas aulas que tivemos. Valeu, Rozana!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...