terça-feira, 20 de novembro de 2012
Um antigo manuscrito
Marcadores:
Um antigo manuscrito
quarta-feira, 14 de novembro de 2012
José Vicente Daniel- 7º Prefeito eleito
O sétimo mandato teve início em 1977 e durou até 1982.
7º Prefeito eleito : José Vicente Daniel
Vice-Prefeito: José Flora
Este mandato durou 06 anos. Pequeri ganhou uma Biblioteca Municipal, calçamento de várias ruas, a implantação do serviço de telefone de discagem direta e um novo prédio para a Prefeitura e Câmara Municipal, como conhecemos hoje.
O Professor Zezé equilibrou as contas públicas e investiu em obras de infra-estrutura.
Fonte: Livro -Uma Gota de História de Mª Conceiçaõ F. Almeida e Adriana Arruda.
Em novembro de 1982, foi publicado um pequeno livro com a demonstração de obras e serviços administrativos da Administração do Prefeito José Vicente Daniel , cujo governo ocorreu no período de fevereiro de 1977 a janeiro de 1983.
Capa: Prédio da Prefeitura e Câmara Municipal
Obra iniciada em janeiro de 1978 e inaugurada em janeiro de 1980.
Deste livro, retirei alguns dados e fotos : Este livro encontra-se na Biblioteca Municipal.
Vista parcial da cidade...
Vista da Praça Prefeito Josá Flora, inaugurada em 07/09/81, construída na administraçaõ José Vicente Daniel.
Cerimônia de hasteamento da Bandeira na Praça "Antero Dutra".
Inauguração da Rua Calzavara em 05/09/82.
Prefeito discursa no ato da inauguração do Monumento ao Expedicionário em 05/09/82.
Prêmio Literário
18/11/2011 | Escrito por: Zé Arnaldo
O
ex-prefeito de Pequeri José Vicente Daniel continua colhendo frutos de
sua produção literária que está presente principalmente no aplicado
circuito maçônico.
José Vicente Daniel é detentor de
diversas honrarias de associações, clubes e academias literárias
espalhadas pelo país, o que tem colocado Pequeri em posição de destaque.
Recentemente, o escritor pequeriense foi
homenageado pela Real Academia de Letras de Porto Alegre (RS) que lhe
concedeu diploma e comenda como “Revelação Literária de 2011”.
Conjuntamente, a Real Academia editou e publicou um livro intitulado
“Contos de Crônicas para Reflexão”, com uma seleção de trabalhos
exclusivamente do autor, que merece ser lido por todos os apreciadores
de crônicas com temas atuais e inquietantes como o valores no mundo
moderno, os conflitos sociais, a liberdade e o papel da maçonaria no
mundo moderno.
O livro que chega agora na cidade foi
editado e publicado pela editora “Mário Pacheco Scherer”, conta com 71
páginas e tem bela apresentação de René Cozac.
Hederson Raul Salles de Almeida Micheli – Prefeito de Pequeri
Fonte:www.zearnaldo.com
O aniversário de Pequeri
No Clube Social Pequeriense, em Pequeri,aconteceram as
comemorações do 57º Aniversário de emancipação da cidade. O ponto alto
do evento foi a solenidade de entrega da Comenda Senador Antero Dutra
de Moraes – maior honraria do município -, e dos Títulos de Cidadão
Pequeriense, a cidadãos e personalidades que se destacaram na história
da cidade mineira.
O ex-prefeito (1977 – 1983) e professor,
José Vicente Daniel, foi a 7ª personalidade agraciada com a comenda,
desde a emancipação de Pequeri. Para o prefeito da cidade, Raul Salles, a
escolha do nome do professor é pontual. “Este é um evento marcante, são
57 anos de história. Temos em José Vicente Daniel uma personalidade
única por toda sua contribuição à política e à educação de nossa cidade e
região”, revela o prefeito.
Fonte: www.etccomunicacao.com
Marcadores:
Dados biográficos- Prefeitos
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
FAZENDA DA ESPERANÇA
Fazenda da Esperança
Santo Antônio da Santana Galvão
GUARARÁ -MG (Município vizinho de Pequeri)
"Há mais de 30 anos a obra sociaal Nossa Senhora da Glória, conhecida como Fazenda da Esperança, trabalha na luta contra dependência química e de álcool que tem assolado nossa sociedade, destruindo seus valores morais.Hoje são mais de 90 comunidades masculinas e femininas espalhadas pelo mundo que trabalham arduamente nesse combate. Esse trabalho é feito através de doação gratuita da mais de 600 jovens que cuidam das Fazendas em busca do retorno de vida através da vivência e do evangelho.
A Fazenda da Esperança é uma Comunidade terapêutica que ajuda os jovens dependentes a se recuperarem sem nenhum tipo de medicação, apenas com trabalho, convivência e espiritualidade: e uma das espiritualidades vivida é a de São Francisco de Assis(espiritualidade evangélica,vida em fraternidade, pobreza e obediência)."
(Texto do folheto distribuído na Matriz de Pequeri, com um convite para a Festa de São Francisco)
A FESTA DE SÃO FRANCISCO
Aconteceu dia 11 de novembro de 2012, na Fazenda da Esperança em Guarará, iniciando com uma missa às 11 horas, com almoço beneficente logo após, e todos puderam conhecer as dependências da Fazenda,e o trabalho realizado pelos jovens com artesanato, laticínios, artefatos de bambú, além de música, teatro e testemunhos da palavra de Deus.
Todo dia 25 de cada mês há uma Missa às 15h em homenagem à Frei Galvão com distribuição de pílulas milagrosas.
Ontem também foi aniversário de nosso Pároco Padre Luciano Atanásio,que é também o Padre que celebra e realiza um trabalho de evangelização com os moradores da fazenda.
Maiores informações : Tel. 32 3264-1192 /2399881520 /guarara.m@fazenda.org,br
Aqui, algumas fotos do local :
Fotos da Festa:



Cidade de Guarará- MG:
Marcadores:
A Fazenda da Esperança
sábado, 10 de novembro de 2012
quarta-feira, 31 de outubro de 2012
Luiz Abílio Pimenta Alves-6º Prefeito eleito
6º Prefeito eleito: Luiz Abílio Pimenta Alves
Vice-Prefeito: Victor Belfort Arantes Filho
Este Prefeito era muito conhecido na região.Já vinha ajudando a cidade mesmo antes de ser Prefeito,pois trabalhava com o ex-governador do Estado Dr. Magalhães Pinto, com quem conseguiu a instalação da Escola Estadual Waldomiro de Magalhães Pinto.
"Devido a influência do Sr. Luiz Alves, Pequeri foi pela primeira vez na história visitada por um Governador de Estado"
Fonte: Documentos da Secretaria Municipal de Educação.
Marcadores:
Dados biográficos- Prefeitos
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Dia do Professor
Feliz dia do professor!
A nossa singela homenagem aos mediadores do conhecimento, que dão significado ao trabalho pedagógico, fazendo com que cada indivíduo se realize na humanidade produzida historicamente! Parabéns!!!
Ser professor
é professar a fé
e a certeza de que tudo
terá valido a pena
se o aluno sentir-se feliz
pelo que aprendeu com você
e pelo que ele lhe ensinou…
Ser professor é consumir horas e horas
pensando em cada detalhe daquela aula que,
mesmo ocorrendo todos os dias,
a cada dia é única e original…
Ser professor é entrar cansado numa sala de aula e,
diante da reação da turma,
transformar o cansaço numa aventura maravilhosa de ensinar e aprender…
Ser professor é importar-se com o outro numa dimensão de quem cultiva uma planta muito rara que necessita de atenção, amor e cuidado.
Ser professor é ter a capacidade de “sair de cena, sem sair do espetáculo”.
Ser professor é apontar caminhos,
mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés…
Fonte: mensagens e poemas
Marcadores:
Mensagem
quarta-feira, 10 de outubro de 2012
Agradecimento
Amigos e amigas Pequerienses,
Nada mais gratificante do que chegar ao final de uma luta e poder experimentar o doce sabor da vitória.
Nesse domingo, diversos Pequerienses depositaram em mim a sua confiança
para representá-los na Câmara de vereadores por quatro anos. No
entanto, mais do que agradecer por essa expressiva vitória nas urnas,
quero reiterar que muito me orgulha poder estar representando o povo de
Pequeri na Câmara Municipal e que serei vereador de todos os
Pequerienses. Meu compromisso maior é com o trabalho, com a ética, com a
seriedade e a honestidade na política. Por isso tudo farei para
retribuir a confiança de cada um, para honrar cada voto qualificado que
recebi de todos os segmentos sociais.
Contem comigo!
Muito obrigado.
Fabrício Garcia
Nada mais gratificante do que chegar ao final de uma luta e poder experimentar o doce sabor da vitória.
Nesse domingo, diversos Pequerienses depositaram em mim a sua confiança para representá-los na Câmara de vereadores por quatro anos. No entanto, mais do que agradecer por essa expressiva vitória nas urnas, quero reiterar que muito me orgulha poder estar representando o povo de Pequeri na Câmara Municipal e que serei vereador de todos os Pequerienses. Meu compromisso maior é com o trabalho, com a ética, com a seriedade e a honestidade na política. Por isso tudo farei para retribuir a confiança de cada um, para honrar cada voto qualificado que recebi de todos os segmentos sociais.
Contem comigo!
Muito obrigado.
Fabrício Garcia

Marcadores:
Mensagem
Assinar:
Postagens (Atom)
















