Seguidores

terça-feira, 24 de julho de 2012

Julio Cezar Vanni- 4º Prefeito eleito



4º Prefeito eleito: Julio Cezar Vanni
Vice: José Pereira Brum
O 4º mandato teve início em 1967 e durou até 1970.


JULIO CEZAR VANNI, filho de italiano de Lucca, na Toscana, nasceu em Pequeri, Minas Gerais, em 25 de março de 1927. Unindo o seu lado peninsular com raízes mineiras, tornou-se uma figura admirável e profundo pesquisador de sua região de origem, onde se destacam os municípios de Juiz de Fora, Pequeri, Bicas, Mar de Espanha, Guarará, Santana do Deserto, Maripá de Minas, Chiador, São João Nepomuceno, Senador Cortes, Chácara, Matias Barbosa, Simão Pereira, Além Paraíba e outros, situados na fronteira fluminense.
Professor universitário, jornalista, bacharel em direito e pedagogo, é membro do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, do Instituto Histórico e Geográfico de Juiz de Fora, do Insttituto Histórico e Geográfico de Niterói, da Academia Juizforana de Letras, do Cenáculo Fluminense de História e Letras e outras instituições do interior do país.
Sócio fundador do jornal Comunitá Italiana, vice-presidente da Associazioni Lucchesi nel Mondo, Sezione di Rio de Janeiro, foi condecorado pela Câmara de Comércio de Lucca  pelo trabalho desenvolvido  junto às comunidades italianas no Brasil. 
É cidadão honorário do estado do Rio de Janeiro e dos municípios de Campos, Niterói, Quiçamã, e São Gonçalo.
Foi professor e diretor das Faculdades Plínio Leite, que ajudou a criar, em Niterói, delegado do Ministério da Educação  no estado do Rio de Janeiro e presidente estadual da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade.
Prefeito da sua terra natal, Pequeri, MG, fundou o primeiro ginásio da cidade, hospital, jardim de infância, instalou a primeira rede urbana de telefones, iniciou o calçamento e implantou a infra-estrutura necessária ao seu desenvolvimento, a ponto de vê-la, mais tarde, classificada como a quarta cidade da região em qualidade de vida.
OBRAS PUBLICADAS (algumas)
1-Aspectos Pedagógicos da Educação do Surdo
2- Meu cordel
3- Telúria
4- Itália, Meu Amor
5- Italianos no Rio de Janeiro
6-Sertões do Rio Cágado 
7-Vanni, uma família italiana como tantas 
Além de muitos artigos, publicados em vários jornais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...