Seguidores

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Escola Waldomiro : 50 anos !

Este ano a Escola Municipal Waldomiro de Magalhães Pinto completa 50 anos de existência.
A Escola Estadual Waldomiro de Magalhães Pinto, hoje : Escola Municipal Waldomiro de Magalhães Pinto, foi criada pela Lei nº 4.007, de 28 / 12/ 1965, publicada no Jornal  Minas Gerais  do dia 29/12/1965. A escolha do nome Waldomiro de Magalhães Pinto, foi uma homenagem de gratidão da comunidade ao irmão falecido do Governador do Estado de Minas Gerais : José de Magalhães Pinto. 
A instalação da Escola aconteceu no dia 15/03/1966 , no prédio da Escola Antero Dutra, onde funcionou até agosto de 1967. A inauguração do prédio próprio realizou-se em 19/08/1967, resultante do Plano Nacional de Educação, convênio entre o Ministério da Educação e Cultura do Governo do Estado de Minas Gerais, quando era Presidente o Marechal Humberto de Alencar Castello Branco. 
O terreno onde foi construida a escola foi adquirido na administração do Ex-prefeito Luis Pessoa Bastos objetivando ali construir uma escola, que pudesse atender aos alunos .
O Prefeito de Pequeri na ocasião era  o Sr. Luiz Abílio Pimenta Alves, que trabalhou para a fundação da escola junto ao governador do Estado  José de Magalhães Pinto.
O professor e ex-prefeito Dr. Julio Cezar Vanni  , em 1962, havia fundado o Ginásio Comercial de Pequeri , semente de nosso atual estabelecimento de ensino do  6º ao 9º ano.
Algumas fotos da época :







Fotos : Adriana Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...