Seguidores

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

José Vicente Daniel- 7º Prefeito eleito

O sétimo mandato teve início em 1977 e durou até 1982.
7º Prefeito eleito : José Vicente Daniel
Vice-Prefeito: José Flora
Este mandato durou 06 anos. Pequeri ganhou uma Biblioteca Municipal, calçamento de várias ruas, a implantação do serviço de telefone de discagem direta e um novo prédio para a Prefeitura e Câmara Municipal, como conhecemos hoje.
O Professor Zezé equilibrou as contas públicas e investiu em obras de infra-estrutura.
Fonte: Livro -Uma Gota de História de Mª Conceiçaõ F. Almeida e Adriana Arruda.

Em novembro de 1982, foi publicado um pequeno livro com a demonstração de obras e serviços administrativos da Administração do Prefeito José Vicente Daniel , cujo governo ocorreu no período de fevereiro de 1977 a janeiro de 1983.
Capa: Prédio da Prefeitura e Câmara Municipal
Obra iniciada em janeiro de 1978 e inaugurada em janeiro de 1980.
Deste livro, retirei alguns dados e fotos : Este livro encontra-se na Biblioteca Municipal.
 Vista parcial da cidade...

Vista da Praça Prefeito Josá Flora, inaugurada em 07/09/81, construída na administraçaõ José Vicente Daniel.
 Cerimônia de hasteamento da Bandeira na Praça "Antero Dutra".
Inauguração da Rua Calzavara em 05/09/82.
                                                                                                                                                                          
Prefeito discursa no ato da inauguração do Monumento ao Expedicionário em 05/09/82.

Prêmio Literário

O ex-prefeito de Pequeri José Vicente Daniel continua colhendo frutos de sua produção literária que está presente principalmente no aplicado circuito maçônico.
José Vicente Daniel é detentor de diversas honrarias de associações, clubes e academias literárias espalhadas pelo país, o que tem colocado Pequeri em posição de destaque.
Recentemente, o escritor pequeriense foi homenageado pela Real Academia de Letras de Porto Alegre (RS) que lhe concedeu diploma e comenda como “Revelação Literária de 2011”. Conjuntamente, a Real Academia editou e publicou um livro intitulado “Contos de Crônicas para Reflexão”, com uma seleção de trabalhos exclusivamente do autor, que merece ser lido por todos os apreciadores de crônicas com temas atuais e inquietantes como o valores no mundo moderno, os conflitos sociais, a liberdade e o papel da maçonaria no mundo moderno.
O livro que chega agora na cidade foi editado e publicado pela editora “Mário Pacheco Scherer”, conta com 71 páginas e tem bela apresentação de René Cozac.
Hederson Raul Salles de Almeida Micheli – Prefeito de Pequeri
Fonte:www.zearnaldo.com

O aniversário de Pequeri

No Clube Social Pequeriense, em Pequeri,aconteceram as comemorações do 57º Aniversário de emancipação da cidade. O ponto alto do evento foi a solenidade de entrega da Comenda Senador Antero Dutra de Moraes – maior honraria do município -, e dos Títulos de Cidadão Pequeriense, a cidadãos e personalidades que se destacaram na história da cidade mineira.
O ex-prefeito (1977 – 1983) e professor, José Vicente Daniel, foi a 7ª personalidade agraciada com a comenda, desde a emancipação de Pequeri. Para o prefeito da cidade, Raul Salles, a escolha do nome do professor é pontual. “Este é um evento marcante, são 57 anos de história. Temos em José Vicente Daniel uma personalidade única por toda sua contribuição à política e à educação de nossa cidade e região”, revela o prefeito.
Fonte: www.etccomunicacao.com

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...